Visages - Centro de Estética e de Reabilitação Dento-facial, Lda
Dr. Miguel Moura Gonçalves
Director Clínico
232 422 656

A MAIS AVANÇADA
TECNOLOGIA MÉDICA E DE DIAGNÓSTICO
Home » As Tecnologias » Piezocirurgia

Piezocirurgia
Piezocirurgia

É uma tecnologia que recorre à utilização de um dispositivo piezoeléctrico que, ligado a uma peça de mão, anexa bisturis ou pontas de corte diamantadas ou de titânio, promovendo um padrão vibratório linear que corta com suavidade o osso, de acordo com a sua densidade.

A principal vantagem da cirurgia piezoelectrica é que, uma vez que entre em contacto com tecidos moles, o dispositivo activo de corte cessa a sua actividade, preservando totalmente a integridade de vasos e nervos que, com serras cirúrgicas convencionais ou brocas de osso podem acidentalmente ser comprometidas.

O sistema tem acoplado uma bomba peristáltica que promove irrigação com soro fisiológico, com fluxo ajustável, em jato na ponta activa, refrigerando a superfície óssea e eliminando detritos.

Uma vez que não lesa tecidos moles, o dispositivo reduz sensivelmente o sangramento durante as intervenções cirúrgicas, melhorando a visibilidade e diminuindo fenómenos inflamatórios indesejáveis como edema e dor.

O aparelho corta o osso selectivamente, com suavidade, precisão micrométrica e com qualidade comprovadamente superior aos outros sistemas tradicionais.

Na cavidade oral há inúmeras cirurgias que requerem grande precisão e, com este sistema, os profissionais da Visage estão munidos da ferramenta indicada para o completo domínio do procedimento cirúrgico em causa.

VISAGES - Centro de Estética e de Reabilitação Dento-facial   |   Rua dos Casimiros, nº 2   |   3510-061 VISEU  |  Portugal  |  Tel.: 232 422 656  |  Fax: 232 432 900  |  geral@visages.pt
MAPA DO SITE | POLITICA DE PRIVACIDADE Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados
  Powerd by FotoSoft